sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Nascimento de uma nova forma de Torcer

E dessa forma mesmo que há dois anos atrás um grupo de amigos se reuniu em uma arquibancada com uma idéia na cabeça não era uma idéia nova mais para a realidade paraense sim e fundaram a BAC com referencias das torcidas fanáticas e cantantes da América latina em especifico da Argentina onde se encontram as mais fanáticas, bem voltando a BAC que originalmente formada por jovens torcedores bicolores vem com intuito da novidade e criatividade onde o objetivo principal é apoiar o seu time noventa minutos e mais um pouco assim se o arbitro permitir, esse apoio vem através de cânticos, marchinhas ou adaptações de música e letras motivacionais onde é expressada de forma simples ou as vezes até exagerada o amor incondicional pelo time de maior torcida do estado.

Imagem da Banda Alma Celeste ditando o show nas arquibancadas da Curuzu

Pontos Positivos para a Alma Celeste são os de serem organizados mesmo não sendo torcida organizada já que não possuem como eles mesmos fazem questão de afirmar sede social ou camisa personalizada para torcer, pelo contrário a camisa do exercito da Alma Celeste que cresce a cada partida do Papão é o manto sagrado bicolor, em cada marcação do bumbo mais torcedores se juntam e colam nos jovens da banda para fortalecerem um jogador número doze que faz a diferença nas arquibancadas onde cantam noventa minutos sem parar de cantar e que vivem para amar seu clube bicolor, se diferenciando das torcidas "organizadas" dos clubes que cultuam cantos que citam a violência muito mais que o nome do clube azul e branco da Curuzu, mais estamos aqui para falar da Alma Celeste que é um grata surpresa do ano de 2010 (mesmo sendo um ano 50% triste para o clube devido não ter conseguido o acesso para Série B de 2010) que surge na história do clube quase centenário e que mesmo sendo nova age com experiência para torcer de forma responsável de doação de amor infinito ao Paysandu.

(Fonte Lobo Furioso Bicolor)

Um comentário:

  1. Parabens! muito bom o texto. É muito bom saber que o nosso trabalho está começando a ser reconhecido. É importante destacar também
    q as torcidas organizadas estão começando
    a mudar seus conteúdos, como mais cantos
    a favor do paysandu ao inves de cantos violentos,
    claro q falta muito.... mas estão melhorando!

    ResponderExcluir