domingo, 6 de junho de 2010

Papão Campeão(44º): És o Dono do Pará!

Tudo Nosso sempre outra vez: Paysandu 44º o clube com maior conquista de Paraense

Papão provou ter um grupo campeão Do primeiro jogo da decisão disputado em Marabá, ficou a lição para Paysandu e Águia de que era preciso melhorar. Mesmo com a Justiça Desportiva resolvendo julgar os jogadores dos dois times às vésperas da decisão, os técnicos Charles Guerreiro e João Galvão resolveram que era preciso ir ao combate com o que tinham de melhor.

Claro que com vantagem do Papão, pois Sandro havia sido liberado para a final, enquanto Soares e Aldivan foram as baixas para o time de Marabá. Em especial Aldivan, que fez falta para a marcação do Águia, sobrecarregando Daniel e Analdo, que ficaram presos na marcação. Como agravante, a falta do ‘professor’ do Azulão na beira do gramado, foi sentida pelos jogadores, que foram orientados pelo treinador de goleiros Wellington Ramos. Some-se a isso a falta de boas opções no banco de reservas, como Garrinchinha, lesionado na primeira partida, além dos suspensos.


Mesmo assim, e com as queixas de João Galvão ao final do jogo, afirmando que o título havia sido uma vergonha, pelas circunstâncias judiciais, o fato é que o Papão entrou disposto a fazer valer sua tradição em decisões e com um time em que os jogadores do banco mostravam a cada coletivo que estavam afiados, chegou lá.
Charles Guerreiro fez as substituições certas, no momento certo. Com o empate, o treinador nem esperou muito, lançou Zé Augusto no lugar de um pouco inspirado Bruno Rangel e a tradição prevaleceu, o veterano atacante mostrou que nasceu para brilhar em finais.
As substituições do esforçado, porém já ofegante Marquinho para a entrada de Fabrício e do capitão Sandro para Alexandre jogar mostraram que Guerreiro não queria um time cansado, nem adormecido. Dessa maneira, o Papão teve gás para levar a partida de forma ofensiva até o final e com a ajuda de Thiago Potiguar, o garçom do time, não deu outra, a Taça Açaí ficou mesmo em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário